quarta-feira, 28 de maio de 2014

About Marilyn Monroe #1



Falar de algo tão complexo como o universo é uma coisa difícil quando tentamos tirar do cérebro para o papel (ou para um post no blog, por exemplo). Marilyn Monroe foi uma mulher que essa palavra: ''complexo'', se encaixa perfeitamente ao descreve-la. 

Complexidade essa que foi construída desde o nascimento de uma menina chamada Norma Jean, em 1º de junho de 1926, quando foi teoricamente abandonada por sua mãe com problemas mentais: Gladys, e passou a morar com os pais adotivos Sr. e Sra. Bolender, antes de ficar ''pulando'' de orfanato a orfanato até ser aceita por si mesma e começar a construir uma identidade. 

O carro chefe de sua carreira é com certeza o belíssimo trabalho como atriz que Marilyn desenvolveu (não do dia para a noite como muitos pensam), depois de muitos nãos e trabalhos mal valorizados. Mas a atriz vem sendo construída desde sua infância. Ter que interpretar algo que você não é para ser aceito por um grupo de pessoas que hoje são sua família, mas amanhã já não se sabe, é um curso de teatro e tanto! 

Obviamente não sou historiador sobre a vida de Marilyn, mas o pouco que aprendi lendo biografias, assistindo seus filmes, lendo diários, vou tentar passar para vocês nas próximas partes dessa série. 

Por que eu admiro ela? Acho que quando vemos uma flor desabrochar pela primeira vez e sentimos aquela aura romântica, dramática e real do sobre o que é a vida e mal podemos esperar para sentir o perfume, conseguimos entender que aquilo é uma sensação única. Poder rever e sentir novamente essa sensação cada vez que assisto um filme da Marilyn e ver como ela era talentosa apesar do apesares, é um privilégio. E hoje, eu não dispenso mais privilégios. 

Espero que gostem da série e que eu um dia possa olhar para trás e dizer que consegui guiar um número legal de fãs da Marilyn. Até a próxima! 


3 comentários:

  1. Olá,
    sempre gostei de filmes. Então desde cedo comecei a procurar sobre a história do cinema (só por curiosidade mesmo, nada profissional).
    A cada filme que vejo me encanta mais a carreira dela.
    Gostei da proposta. Estarei acompanhando.
    Até mais.

    http://www.minhaqueridasophia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Depois que comecei a gostar dela, comecei também a assistir muito clássico! São indispensáveis! Abraços.

      Excluir
  2. Eu não conheço o trabalho dela, mas você sempre me desperta a curiosidade com essa paixão.

    ResponderExcluir