sábado, 18 de outubro de 2014

1001 Livros para ler antes de morrer



Este desafio não é nada inédito aqui na blogosfera. Existem vários blogs que o fazem e resolvemos entrar na onda. Mas aqui ao invés de ser apenas uma pessoa a fazê-lo, ele será feito por nós dois, Allison e Thalita.

Antes de falarmos porquê queremos fazer o desafio, precisamos apresentar a ideia a vocês. Ele chama-se 1001 livros para ler antes de morrer, que nada mais é que um livro de lista dos grandes alfarrábios da literatura mundial e foi organizado pelo estudioso Peter Boxall.

O desejo de fazer este desafio veio ao perceber que neste livro existem muitos livros que são poucos comentados, e também existem aqueles clássicos que todo mundo um dia já leu ou pelo menos ansiou em lê-los.

Claro que não temos pretensão alguma em ler os 1001 livros listados, até porque alguns deles não foram editados em português, mas queremos ler pelo menos aqueles que já temos em nossas estantes e, obrigatoriamente os nacionais, já que para estes não há desculpas.

A ideia é resenhar os títulos que lermos a partir de agora e os que já foram resenhados vamos colocar a TAG aqui no blog para que vocês possam nos acompanhar.

O desafio será dividido nas seguintes partes:

1) Marcação dos títulos lidos, que temos, que queremos ler (sim, até isso será parte do desafio)
2) Listar aqui no blog os livros lidos, que temos e que queremos ler
3) Ler os livros marcados.



Vocês poderão nos acompanhar através do blog. Assim que fizermos a primeira parte do desafio voltamos aqui para fazer a segunda. até mais!!!

Siga-nos no instagram: @allisonfeitosa @thatalucas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário