segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1001 livros para ler antes de morrer #2 #Thalita

Como prometido, aqui está a segunda (e ultima) parte de antes de 1800.

Em Antes de 1800 eu também marquei Cândido de Voltaire. Sempre quis ler essa obra e o meu desejo aumentou ao ler a seguinte frase no livro 1001 livros: “Essa narrativa filosófica costuma ser aclamada como um texto paradigmático do Iluminismo, mas também é um ataque irônico às crenças iluministas otimistas.”





Outro livro que estou enrolando há tempos, mas que tenho muita vontade de ler é Os sofrimentos do jovem Werther. Os motivos são simples: ele é um livro muito importante na literatura mundial, dizem que na época vários jovens inspirados por esse livro se suicidaram, utilizavam roupas parecidas com o protagonista. E o principal motivo: trata de um grande amor. Provavelmente eu irei ler no inicinho do próximo ano. Aguardem!


E por fim, marquei o livro Confissões de Jean-Jacques Rousseau. E o fato é simples: Rousseau. Ele influenciou vários autores da literatura mundial.




Então é isso. Na próxima semana venho com 1800.

Siga-nos no instagram: @allisonfeitosa @thatalucas


Legenda de marcações:
Laranja para vou ler. 
Rosa (ou pink ou rosa chock, rsrs (piada interna)) para lidos e 
Amarelo para tenho mas ainda não li. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário