quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Leituras do mês - Novembro 2014 #Allison

Novembro foi o mês mundial da falta de paciência, sério. Se eu ia para a aula, queria sair dela. Se eu começava a assistir filme, queria parar antes do final. Se eu estava lendo um livro, não aguentava ler mais de 20 páginas/dia e por ai vai... sou muito caseiro mas até ficar em casa me tirava a paciência... fazer o que né? Por conta disso, as leituras foram um pouco arrastaaaadas e por isso foram abaixo da minha média mensal. Comecei com

01 - A Esperança - Jogos Vorazes: 


Certo, foi uma releitura justamente devido ao filme que na época estava prestes a estrear e foi a única leitura rápida do mês. Antes o meu favorito era ''Em Chamas'' mas agora 2 anos depois da primeira vez que li a trilogia, ''A Esperança'' é meu favorito. O livro é o mais político e tem toda uma trama ligada a mídia (coisa que eu adoro) e a relação de poder e jogo de interesses que é pertinente nos dois lados - tanto da capital, quanto do distrito 13 - mostra que ninguém é 100% bom, o que torna os personagens humanos, mais convencíveis. 












02 - Harry Potter e a Ordem da Fênix - J. K. Rowling:


Nunca achei que fosse achar (oi?) um livro do Harry Potter chatinho mas gente.. as 250 primeiras páginas desse livro são muito fraquinhas e entediantes. Coisa que a J. K. podia contar em 50 páginas ele enrolou por mais duzentas. Só foi melhorar a partir dai, e eu já estava chegando na metade do mês empacado nessa leitura que felizmente começou a andar. A partir da metade do mês eu voltei com a minha rotina de 100 páginas/dia e consegui terminar o Harry Potter rapidinho. Sobre o enredo? Bom, continuo achando o mesmo do 4º. A partir do 4º livro a trama ficou mais intrínseca e as coisas não se resolviam no mesmo verão... coisas maiores e segredos foram revelados e que possuem relevância gigante para o futuro da série. 





03 - Mentirosos - E. Lockhart:



Livro que salvou o mês! Sim, sério. Não foi nenhuma surpresa pois já sabia que o livro seria bom. Acompanho muitos canais que possuem o gosto literário parecido com o meu e todos amaram. O livro é realmente bom e surpreendente. Ok, o mistério final pode até não ser 100 porcento surpreendente mas no todo o livro é. Sem falar das várias lições de moral que ele nos passa. Sobre o egoísmo, o dinheiro, caráter, preconceito, família... é um YA acima da média e quero muitos livros dessa autora, por favor!












04 - O circo da noite - Erin Morgenstern:




Por último, li o livro escolhido pelo nosso grupo no Projeto Literário que estamos participando. Foi um livro bom, mas muito confuso e descritivo. Vai ter resenha dupla aqui no blog em breve, vou aprofundar mais minha opinião por lá e atualizo aqui colocando o link do post.













Por hoje é só... dezembro está sendo bem melhor no quesito leituras e no ano que vem volto aqui para falar sobre elas com vocês, até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário