sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lendo Moby Dick #Post1

Tenho em minha estante alguns livros que fazem algum tempo que estão lá paradinhos. Os motivos são diversos, mas existem dois que não li porque eles são muito grandes e não tem como carregar na bolsa, portanto serão leituras que terei que fazer ou em um período de férias do trabalho e curso ou durante a noite. Por isso, decidi que no próximo ano farei dois projetos e por isso estou aqui. 

Os projetos serão: Lendo Moby Dick e Lendo Anna Karenina.

Esses dois livros estão no projeto 1001 livros para ler antes de morrer e como no ano que vem quero dedicar um tempinho maior ao 1001 achei interessante criar essas duas vertentes. Vou iniciar com o Lendo Moby Dick. 





A data que vou iniciar a leitura será 9 de janeiro. Sim ainda vai demorar um pouco, mas decidi fazer o post de imediato porque quero convidá-los a participar, e como sei que esse tipo de leitura demanda um pouco de planejamento já quero fazer o convite.

Assim como a Mell Ferraz (já pedi a ela autorização para esse post) quero discutir com vocês a cada 100 páginas lidas.


A minha edição é a da Cosac Naifi e contem 656 páginas. Sei que é meio ruim estipular datas para terminar livros, mas como essa será uma leitura que vou fazer apenas a noite, se eu não tiver um pouco de disciplina nunca irei terminar.

Então estou estipulando ler esse livro até 31 de março, apenas nos dias uteis que não tiver curso, serão mais ou menos 12 páginas por dia. Só isso? Sim, pois já sei que a leitura dele é bem densa e não quero me impor um limite que não consiga alcançar.

E logo após a leitura de Moby Dick irei ler Anna Karenina..

Espero vocês!

2 comentários:

  1. Você parece bem sensata para não se atracar na leitura de uma vez só. Compreendo que alguns livros são de leituras mais complicadas, mas não sabia que Moby Dick era um desses. Recentemente eu vi uma edição linda desse livro, de capa dura e até bilíngue. Gostaria de comprá-lo.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      Ouvi dizer que existem umas partes bem cansativas por isso achei melhor ir com calma. Sobre a edição que você disse se for a da Landmark ouvi dizer que a tradução não é tão boa assim, mas isso não posso julgar.

      Bjim e obrigada por comentar

      Excluir