sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ultimamente na Playlist: As musicas deste outono

Ultimamente na playlist: As musicas deste outono

Adoro outono e inverno. São as minhas estações favoritas. E este ano coincidiu com a descoberta de uma rádio aqui de BH que tenho me apaixonado diariamente. Diferente de muitas outras, essa quase não passa propaganda e a seleção deles é a melhor do mundo. A playlist reúne desde clássicos dos anos 80, 90, aos contemporâneos. E foi assim que descobri algumas musicas legais e, também voltei a me apaixonar por algumas que há muito tempo não ouvia. Para completar, quando chego em casa é por elas que estou a procura. Então vou deixar para vocês alguns dos sons que tem deixado meu outono mais aconchegante. 

 Pra curar essa dor - Fernanda Takai e Samuel Rosa



Essa musica é uma versão composta por Fernanda Takai que faz parte do seu mais novo trabalho Na Medida do Impossível. Gosto dessa musica não só pela melodia, mas pela doçura da voz de Takai e pelo encanto do Samuel Rosa. Quando a ouvi pela primeira vez fiquei louca para descobrir qual era o seu nome, sabia quem cantava pois a voz dos dois é inconfundível. Enfim, achei e não sosseguei enquanto não aprendi a letra.

 I Won't Give Up - Jason Mraz



Ok. Essa música não é nenhuma novidade, mas sou apaixonada pelo Jason Mraz, e essa musica não poderia nunca ficar de fora. As músicas de Mraz sempre me inspiram muito e trazem um pouco de romantismo ao meu dia, o que não cai nada mal em momento algum. Delicie-se com essa musica e aprecie sem qualquer moderação.  

Tão Seu - Skank



Essa é realmente velhinha, mas há pouco tempo descobri o meu amor por ela. 
Skank é uma das bandas que tocava muito na minha infância, recordo-me bem de que quando eu estava no jardim tivemos uma festinha e uma das apresentações era uma coreografia de uma musica do Skank. Na época em que saiu "Tão Seu" eu não era muito ligada à letra e as vezes eu até cantava "me sinto só, me sinto só, me sinto tão seu", mas ainda não tinha parado para reparar na letra. Esse ano estou bem ligada aos mineirinhos e por isso me descobri super in love com Skank. E eu sei que essa musica tá bem praieira, bem verão, mas agora que estou ouvindo e sempre no ultimo volume. 

  Diz que fui por aí - Fernanda Takai



Mais uma da mineirissíma Fernanda Takai. A verdade é que ela embala todas as minhas estações, pois gosto muito da forma que ela interpreta e de muitas de suas composições também. Takai é uma das que interpretam essa musica, mas essa interpretação é a minha favorita. Acredito que ela faria até um simples parabéns pra você ganhar mais graça que qualquer outra musica com outro cantor. Gente ela é pura doçura, fala sério né? Não vou dizer nada, só deixar vocês ouvirem essa preciosidade.

E para finalizar vou colocar uma musica com duas interpretações:

Change The World - Eric Clapton



Vou me apresentando (risos), sou extremamente romântica e essa musica sempre que toca me deixa aos suspiros e já faz algum tempo que tenho ouvido muito ela e por isso não deixa de ser uma musica do meu outono. E não me contento em ouvir apenas uma versão, sempre tem que ser as duas, a primeira do Eric Clapton e a segunda na voz de Blubell, sim, aquela mesma que passa na propaganda do Itau:





Então gente, fico por aqui com essa pequena seleção. E já vou adiantando essa não é a definitiva, devo voltar em breve para mostrar mais musicas que tocaram durante essa estação aqui na minha playlist. 

E você, tem alguma seleção para o outono? Compartilhe conosco! 

Ultimamente na Playlist é a coluna que escolhemos para falar de algo que todo mundo adora: Musica! É impossível viver sem um sonzinho no ouvido e por isso queremos mostrar para vocês aquilo que mais tem tocado no nosso computador, celular, mp3. Lançamentos ou álbuns antigo, isso não importa, o importante mesmo é compartilhar!

2 comentários:

  1. Olá,
    Eu amo música. Gosto de todos os artistas que você colocou.
    Ainda tão tinha escutado as novas da Fernanda Takai <3

    http://www.minhaqueridasophia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!

      Música é sempre bom né? Fico feliz que tenha gostado do que estou ouvindo, é dificil encontrar pessoas com gostos parecidos aos meus. E não deixe de ouvir o novo cd da Fernanda Takai, ele está lindo.

      Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir