segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Roube como um artista


Acho que o grande sonho da maioria das pessoas que amam ler é escrever os seus próprios livros. Durante muito tempo na minha vida alimentei este sonho, já até escreve algumas crônicas que publiquei em blogs ou simplesmente guardei na gaveta. E foi assim que conheci minha amiga Aldrêycka que escreve crônicas lindas em seu blog e me presenteou com este fantástico livro.

Acredito que o grande desafio que cerca todos aspirantes a artista é a falta de criatividade. E durante 4 anos na faculdade ouvi dizer que criatividade só nasce com a criação de uma bagagem cultural, e é justamente sobre isso que Roube como um artista vai tratar.

Austin Kleon, autor do livro, tem um livro de poemas publicado e fala sobre criatividade para algumas empresas, o que nos mostra que ele tem propriedade para escrever este livro.

O livro é lindo visualmente falando e muito inspirador. Kleon nos mostra que criar não é algo simples, demanda tempo e dedicação, mas não é um trabalho impossível de ser realizado.




Em todo o livro ele faz referências a artistas, citações de frases e mostra um pouco sobre o seu processo criativo. O mais legal é que algumas dessas ideias eu já utilizava, mas tem algum tempo que abandonei a escrita.

Mas enfim... Recomendo muito que você leia e releia este livro e presenteie pessoas que tem o sonho de criar. Ele é curtinho, tem apenas 158 páginas com muitas gravuras e dá para ler em uma sentada.

Aldrêycka, muito obrigada pelo presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário