quarta-feira, 22 de outubro de 2014

1001 livros para ler antes de morrer #1 #Allison

No penúltimo post do blog apresentamos um desafio a longo prazo (e põe longo nisso) baseado no livro ''1001 livros para ler antes de morrer'', e eu (Allison) estou aqui para mostrar uma parte da primeira parte (redundância?) do desafio: as marcações de lidos, vou ler, tenho mas não li. 



Nós decidimos separar as marcações pelas cores dos post-its. Decidimos então:
Laranja para vou ler. 
Rosa (ou pink ou rosa chock, rsrs (piada interna)) para lidos e 
Amarelo para tenho mas ainda não li. 



Para quem não sabe, o livro é dividido em partes: antes de 1800, a partir de 1900 e a partir de 2000. Decidi postar uma parte da primeira parte do meu desafio em fotos. Fica mais interativo e incentiva você que ainda não tem o livro mas está doido para começar o desafio a comprar o livro. A edição é linda! 

Quando for ''justificar'' o motivo de eu ter marcado tal livro, muitos vão ter a desculpa de: ''quero conhecer a escrita do autor'', mas é gente, fazer o que? rs

Fotografei todas as marcações que fiz na primeira parte: ''antes de 1800'' pois não marquei muitos livros lá... lembrando que as primeiras marcações foram de livros que eu me interessei pelo título ou pelo autor ou que eu já tinha conhecimento da sinopse. Futuramente irei parar para ler as sinopses de todos para filtrar melhor o que me interessa ou não... vamos as fotos:


Já tenho mas ainda não li, mas é Dom Quixote né gente? ''quem somos nós para falarmos sobre livros na internet se ainda não lemos ''Dom Quixote?'''' (quem assiste Tati Feltrin vai entender). 


Considerado o primeiro romance inglês, indispensável né? 


A sinopse é interessante e preciso conhecer a escrita do Goethe (lê-se Gôthá): 


Preciso conhecer a escrita do Rousseau (lê-se Rússou): 


As ligações/relações perigosas é uma indicação da Tati que desde que assisti ao vídeo fiquei querendo... polêmica minha gente! 


Pronto, foram somente estes na parte de 1800. Como perceberam, não li nenhum dessa parte (vergonha) mas o desafio vai servir principalmente para mudar isso. No próximo post continuo com as fotos das demais partes com comentários semelhantes aos acima. 

Junte-se a nós no desafio e divirta-se. 
P.S.: Se você tiver interesse de começar o desafio nos avise! Podemos combinar do seu desafio aparecer aqui no blog! See ya! 

Siga-nos no instagram: @allisonfeitosa @thatalucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário