sexta-feira, 24 de outubro de 2014

1001 livros para ler antes de morrer #1 #Thalita



Hoje eu, Thalita, vim fazer meu post de livros que pretendo ler do projeto 1001 livros. Assim como o Allison vou mostrar os livros que marquei, no meu caso os 4 primeiros livros de antes 1800. O mais legal desses posts serem individuais é que assim vocês poderão comparar as nossas listas, pois nem tudo que Allison vai ler eu vou ler e vice e versa.

Antes de falar diretamente sobre os livros, quero explicar que terei que dividir a parte de antes de 1800, caso contrário este post ficaria longo e enfadonho, já que fiz sete marcações (olha o descontrole).



O primeiro livro que escolhi é o que dá inicio ao 1001 e trata-se de As mil e uma noites. Já tentei ler este livro duas vezes, e muitos vão questionar: Mas se você já tentou duas vezes não está na hora de desistir? E eu respondo: Claro que não! 


Desisti, mas eu estava gostando muito da leitura, o problema foram as complicações que apareceram. Na primeira tentativa eu peguei emprestado na biblioteca do colégio, mas eu estava perto de me formar e não daria tempo de terminá-lo, então achei melhor parar no inicio. A segunda tentativa eu peguei na Biblioteca Publica da cidade, porém o prazo era muito curto, e não se pode renovar os mesmo livros duas vezes seguidas, eu teria que interromper e voltar só após 15 dias. Portanto, quero comprar minha própria edição e ler.

Agora uma grande surpresa é eu querer ler Os Lusíadas. Os intelectuais que me perdoem, mas na minha adolescência fui obrigada a ler Os Lusíadas, mas não li, pois acha Camões um desocupado por causa dessa obra. Mas após alguns anos, depois de desenvolver um pouco de pensamento critico, percebi o quanto essa obra é importante para a nossa língua e decidi que quero ler. Agora que entrei nesse projeto não há mais desculpas para não lê-lo.



E vamos ao primeiro livro em comum com o Allison. Sempre tive interesse em conhecer a história de Dom Quixote, primeiro por ser um clássico da literatura espanhola e segunda porque tenho uma decência a gostar de romances de cavalaria. Então Dom Quixote também entrou para minha lista.



Para finalizar este post.. Um clássico da literatura inglesa que quero muito ler é As Viagens de Gulliver. Este livro já ganhou algumas adaptações e sempre despertou muito a minha curiosidade, por isso decidi que quero lê-lo assim que possível.



Momentaneamente é isso! Volto na próxima semana para terminar essa parte.

Não se esqueçam de nos acompanhar: @allisonfeitosa @thatalucas




Legenda dos post-it:
Laranja: Vou ler.
Rosa: Lidos
Amarelo: Tenho mas ainda não li.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário