quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Despedida do amor

Em algum momento você simplesmente descobre que tudo está acabando. Que o seu tempo ao lado daquela pessoa que tanto ama está passando e logo se encontrará sozinha novamente. Infelizmente nenhum amor é eterno! Ou melhor, todo amor é eterno, o estar junto que acaba. Em algum momento ele tem que partir, e não lhe restará outra escolha a não ser simplesmente deixa-lo, liberta-lo, pois o amor também significa libertar.

E não adianta fazer nada para segurá-lo, pois se o fizer só vai conseguir manter uma pessoa infeliz ao seu lado, uma pessoa que vai esquecer o significado de sorrir. Você será cruel consigo mesmo, pois você irá tentar fazê-lo rir, contando piadinhas, contando casos e ele irá só dar aquele sorriso amarelo, demonstrando sua insatisfação, pois o seu desejo não é estar mais ali. 

Mas ele ainda demonstra que de alguma forma existe amor em seu coração, pois o seu desejo não é vê-la sofrer e por isso permanece ao seu lado, te esperando cair na real e descobrir que não dá mais, pois ele sabe que ao partir irá feri-la. Mas não se preocupe, pois ele também será ferido ao ver suas lágrimas de tristeza.

Então, tendo consciência do sofrimento, mesmo sabendo que será doloroso, você irá soltar as rédeas, libertar seu amor, deixa-lo livre para ser feliz. A felicidade não será ao seu lado, mas ele irá continuar te amando, e agora mais ainda, quando você prova que não é tão egoísta, ao ponto de prende-lo.

E um dia você descobrirá a felicidade, você irá encontrar um novo amor. Aquele antigo você não irá esquecer e não deixará de amá-lo. Difícil esquecer um amor, principalmente quando ele se foi e ainda restava um pouco de amor em seu coração. Mas você irá trazer no seu coração as lembranças de momentos alegres que tiveram juntos, aquele olhar tristonho, mas do sorriso que estava em seu rosto ao partir. A lembrança daquele que lhe dava colo quando a dor invadia seu coração, velava o seu sono. Você compreenderá que aquela partida era necessária para ele, assim como em algum momento você sentirá a necessidade de partir. Todo amor precisa ser livre para partir e voltar no momento em que acreditar estar pronto para estar junto de alguém novamente.

(Mais um da série de textos antigos que estou postando. O título foi inventado agora (pois ele não tinha nenhum), não gostei dele, mas sou péssima com títulos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário