quarta-feira, 12 de novembro de 2014

1001 livros para ler antes de morrer #3 #Thalita



Na semana passada finalmente terminei de postar a parte "Antes de 1800" do desafio 1001 livros para ler antes de morrer.

Hoje estou de volta para começar a postar os anos 1800. Esta parte também será dividida, já que marquei 42 livros (!!!!). Vou postando aos poucos até terminar.

O primeiro livro que marquei foi Razão e Sensibilidade. O motivo é simples: Jane Austen. Li até agora 3 livros dela, gostei muito de dois e um ficou no nível razoável. Tenho um interesse especial por este título, já assisti ao filme e gostei muito. Acredito que será o próximo livro que vou ler da autora.




Agora finalmente um livro lido!!! Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Meu livro favorito da autora e meu primeiro contato com a obra dela. Li esse livro após assistir ao filme, que só vi por ter visto vários comentários sobre ele em um outro filme que amo, Mensagem para Você. Orgulho e Preconceito é meu romance favorito da vida e Darcy certamente é meu personagem masculino predileto.



Mansfield Park foi outro livro que marquei como desejo ler, pelo mesmo motivo que marquei Razão e Sensibilidade, é de Jane Austen e quero ler tudo dela!



Outro livro que marquei como lido foi Emma e adivinhem só quem escreveu! Se você disse Jane Austen acertou em cheio. Este foi o livro que menos gostei dela até agora, e o motivo é simples: Emma é um pouco chata. Não é uma personagem que desperta muito o meu interesse e em certos momentos a achei imatura. Entretanto ele foi base para um filme bem fraquinho, e que deve fazer Austen revirar na cova toda vez que alguém assisti - As Patricinhas. Mas mesmo Austen sofrendo e mesmo filme sendo fraco e superficial, eu gosto (risos).



O próximo livro: Frankenstein. Eu não gosto muito de filmes de terror, mas este é um livro curtinho, e acho que pode ser interessante tentar ler algo desse gênero, e porque não escolher um que esteja na lista dos 1001?!



O Vermelho e o Negro foi um dos títulos que fiquei na duvida se comprava no meu aniversário este ano, não o comprei, mas já ouvi diversas maravilhas sobre ele, o que me faz sentir uma enorme curiosidade quanto a este título. Certamente irei comprá-lo em 2015 e quem sabe em breve lê-lo para comentar com vocês. 



E para finalizar este post, o livro escolhido foi O Corcunda de Notre-Dame. Acredito que todos sabem da importância de Victor Hugo na literatura francesa e em especial nesta obra. Assisti ao filme da Disney, e vamos combinar, claro que não é a mesma coisa. Disney tem o costume de adoçar um pouco as suas adaptações, e quero ter um olhar da história através do original. 






Por hoje, fico por aqui!

Legenda de marcações:
Laranja para vou ler. 
Rosa (ou pink ou rosa chock, rsrs (piada interna)) para lidos e 
Amarelo para tenho mas ainda não li. 

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ler O Conde de Notre Dame também. Já vi umas edições maravilhosamente lindas no Submarino. Sou doida para ter um exemplar, mas não pretendia ler agora, e me sinto mal com o fato de ter um livro e não lê-lo. Na minha opinião, tenho que ter todos os meus livros lidos!

    Só um detalhe, quando você fala sobre Orgulho e Preconceito, você disse que "leu o filme". Erro de digitação ou como assim? hehehe

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir