sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O amor de Neruda - Uma breve experiência de leitura



Uma vez iniciei a leitura de um livro de sonetos do Pablo Neruda no intuito de compreender os motivos pelos quais o chileno é tão aclamado. Outro bom motivo é que tenho um projeto meio furado com meu amigo para lermos os Nobeis de literatura.

Acredito que naquela época eu ainda não tinha um amadurecimento para lê-lo e por isso interrompi a leitura. Este ano ao conversar com uma amiga sobre poesia ela me recomendou muito a leitura de Cem Sonetos de Amor escrito pelo o autor, falei que um dia iria ler.

Um dia ao fazer uma visita à Fnac encontrei o livro e acabei comprando, já no caminho de casa iniciei a leitura e me senti arrebatada por tão grande e profundo amor.

Os sonetos reunidos neste livro Neruda dedicou à Matilde Urrutia, sua terceira esposa e pelo o que li no livro, a quem dedicava muito amor. E o fato é que eu nunca havia lido sobre o amor da forma que ele escreveu. Durante toda a leitura o que mais desejamos é um dia poder vivenciar um amor tão grandioso como o descrito pelo Nobel. Cada trecho do livro exala amor.

O meu desejo agora é ter um contato maior com as obras de Neruda e em breve volto aqui para falar de outro livro dele.



O exemplar que adquiri é da L&PM, e é uma edição pocket, mas está caprichadinha. São 116 páginas de muito amor no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário