sexta-feira, 21 de novembro de 2014

1001 livros para ler antes de morrer #4 #Thalita

No meu ultimo post do projeto 1001 livros, eu comecei a falar da parte de 1800 e hoje vim para dar continuidade.

O primeiro livro de hoje é Oliver Twist. Li apenas dois livros do Charles Dickens e sinto que preciso muito de ler outros. Já ouvi falar maravilhas de Oliver Twist e isso é suficiente para despertar a minha curiosidade. Assim que achar uma edição legal vou comprar e ler.


Os três mosquesteiros é um livro que tenho vergonha de ainda não ter lido. O motivo é simples: deve ter uns dez anos que tenho esse livro na minha estante, aliás foi um dos primeiros que comprei com meu próprio dinheiro e até hoje não consegui ler, ou melhor, estou enrolando. A minha meta é lê-lo no próximo ano sem falta!


A Moreninha entra naqueles livros que não há desculpas para não lê-lo. Ele é nacional e só isso é
suficiente para que eu leia. Claro que não tenho pretensão de ler todos os clássicos nacionais, mas alguns são essenciais e quero tentar lê-los.


Outro livro do Dumas que quero ler é O conde de Monte Cristo, clássico muito elogiado e de grande importância. Preciso deste livro urgentemente!



Minha mãe sempre me falou muito sobre Jane Eyre, ela até tem uma edição que eu duvido um pouco da tradução e me faz desejar uma nova. O motivo que quero ler esse livro é simples: recomendação da minha mãe. Ela não é de ler muitos livros e quando lê e gosta eu posso ter certeza que vai ser bom. Outro bom motivo: todo mundo que lê, ama.








E agora mais um livro que li lol, até agora eles tem sido poucos por aqui. O morro dos ventos uivantes foi um dos livros que li este ano e infelizmente não amei como todos. Gente, não consegui identificar o amor, só o ódio. Mas achei ele extremamente bem escrito, só não é muito o meu estilo.









E por fim, David Copperfield. Sempre quis ler este livro, só não o fiz ainda porque estava esperando uma edição bacana, e a Cosac nos fez esse enorme favor. Assim que comprá-lo volto aqui para mostrar a vocês.


Gente, por hoje é isso. Na próxima semana devo voltar com a continuação do post. 

Legenda de marcações:
Laranja para vou ler. 
Rosa (ou pink ou rosa chock, rsrs (piada interna)) para lidos e 
Amarelo para tenho mas ainda não li. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário