Não, não é ilusão. O post é realmente sobre as leituras de setembro :/. Só fui perceber esse pequeno deslize quando fui começar o post das leituras de outubro, but... vem conferir o que eu li e achei das leituras do mês 09 do ano!
01- The Smiths - A Biografia - Tony Fletcher:
Vou falar que me apaixonei por esse livro pois não tem outro sentimento que corresponda. Conheci os Smiths lá por 2009 quando lançou o filme ''500 dias com ela'' e aquela cena clássica do elevador me fez ter curiosidade de procurar a banda e até então só conhecia os singles. Já esse ano eu encontrei Smiths em uma leitura: Eleanor & Park. Eu precisava ouvir mais dessa banda que tem tanta influência no cenário britânico e americano do mundo e é claro que me apaixonei por ela. Tanto que duas semanas depois já estava indo nas livraria comprar a biografia e cds da banda. Deixa eu falar um pouco sobre a experiência de leitura da biografia: é uma leitura indispensável para qualquer fã. O comecinho do livro vai ser arrastado pois o autor vai contar desde a criação da cidade dos Smiths (Manchester), a criação dos integrantes para depois começar a falar sobre a criação da banda com o primeiro contato dos integrantes e primeiros ensaios. Depois dessa parte um pouco menos importante a leitura vai crescendo e os conflitos aparecendo e acredite: se você já chora por lembrar que nunca vai a um show da banda, prepare lenços pois o livro só vai ter confirmar isso e esfregar vagarosamente na sua cara, haha! Recomendadíssimo!
02- Correr ou morrer - James Dashner:
Tinha esse livro na minha estante desde o começo do ano mas só fui pegar agora para conseguir assistir ao filme no cinema e acabou que nem fui. Motivo: me decepcionei muito com o livro. Quando eu parei para e ler a sinopse e vi todo aquele clima de labirinto e mistério no ar eu achei que o livro fosse seguir por essa linha e não por uma linha de ficção científica mal construída. Fãs da serie que me desculpem, mas a guinada que o autor dá lá pelo fim do livro só me confirmou que sim, eu estava achando esse livro uma droga. Mas deixa eu falar um ponto positivo: o relacionamento dos meninos da clareira é bem construído e você consegue sentir o clima tenso que aparece por lá. Não precisava nem falar que não vou continuar com a série, né?
03- Sangue na neve - Lisa Gardner:
04- Garoto encontra garoto - David Levithan:
P.S.: a capa escolhida foi a que eu votei lá na página da editora, hihi.
05- Se eu ficar - Gayle Forman:
06- Garota exemplar - Gillian Flynn:
Ai pessoas, livro da vida! Desde que a intrínseca lançou esse livro e fez aquela campanha de divulgação enorme que eu fico morrendo de vontade de ler mas só fui pegar ele agora adivinhem por que? Filme é claro. A manipulação psicológica que a autora faz durante a escrita é fenomenal! Eu terminava um capitulo achando que o culpado era o marido e terminava o outro achando que a esposa não era vítima e isso era um ciclo que me fazia ler ferozmente. Existe uma série de reflexões passadas durante a leitura sobre confiança, ambiente familiar, ambiente de trabalho, e sobretudo a manipulação da mídia, que foi com certeza um dos pontos mais altos do livro. Não sei se por a autora ser jornalista ou por qualquer outro motivo ela conseguiu traduzir em letras tudo o que eu penso sobre como a mídia afeta o pensamento e o modo de agir das pessoas. Agora comprovei o quanto a imparcialidade no jornalismo é importante e o quanto estamos alheios ao que acontece a nossa volta. E o final? O final é bastante inquietante e desconfortável para o leitor. Não por ser um final ruim, longe disso. Mas por ser um final realista. O que comprova o quanto estamos acostumados com contos de fadas e não com relacionamentos interpessoais. Incrível!
Essas foram as leituras de setembro, logo mais falo um pouco sobre as de outubro, que já adianto: não deixaram a desejar! Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário