sábado, 15 de novembro de 2014

Projeto literário #2: Jogos Vorazes #Thalita



Hoje é a minha vez de falar um pouco sobre a minha experiência de leitura de Jogos Vorazes.


A primeira coisa que devo dizer é que eu tinha um preconceito enorme com este livro apenas por causa das capas e do título. Sim, por mais que eu fale que não devemos julgar um livro pela capa, às vezes eu acabo fazendo. Uma amiga que trabalhava em uma empresa de marketing de cinema havia me recomendado a leitura dele, pois o filme iria estrear, e ela sabia que eu iria gostar. Eu disse a ela o que pensava: Ah quero ler não, a capa é muito feia.

Algum tempo depois o filme estreou e eu continuava com o mesmo pensamento, porém um amigo postou no facebook que havia adorado o livro e que mal poderia esperar pelo o filme. Comentei com ele que queria ler e ele me enviou o ebook. Porém acabei assistindo ao filme primeiro e gente, me apaixonei! Emocionei-me muito com filme e sinceramente, não esperava que ele fosse tão grandioso. No mesmo dia pedi a minha amiga os livros emprestados.

A minha leitura se deu de forma muito rápida. Li o primeiro livro em dois dias, o segundo em um e apenas o terceiro que foi um tanto desanimador para mim e demorei uma semana. 

Essa foi a primeira distopia que li e foi o pontapé que me faltava para ler 1984 que eu já havia ouvido falar na faculdade.

Diferentemente do Allison, meu favorito continua sendo Em chamas. O primeiro livro e filme servem como todo primeiro livro de série para nos introduzir naquele universo. Mas o segundo as coisas começam a esquentar. Lembro-me que quando assisti ao filme fiquei me perguntando como seria o segundo livro, se teria outro jogo e caso afirmativo quais serias os personagens que iria jogá-lo.


Gostei tanto do primeiro filme que assisti com meus pais que também amaram. E ano passado formos todos juntos assistir ao segundo filme, porém este não gostamos tanto assim. Eu não sei se foi meu excesso de expectativa, principalmente porque o segundo livro é meu favorito, mas ainda assim gostei.

Sobre o terceiro filme, apesar do livro não ser o meu favorito, aliás, é o que menos gosto, estou com boas expectativas. Acho que a primeira parte pode ser um pouco desanimadora, mas a segunda vai ser de guerra, fogo, e vai ser bom.

Concordo com o que o Allison falou sobre o final, realmente ele tira todos os motivos para Katniss ir à arena, mas acho que na guerra essas coisas acontecem.

E sobre as capas: Acreditem, após a leitura eu achei elas lindas e com todo sentido ;)

Blogs participantes do projeto:
Rosana Carlos - http://www.tudoquemotiva.com/ 
Lucas Fagundes - http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/ 
Anna Evans - http://1tantoagridoce.blogspot.com/ 
Roana - http://aschatasdegalocha.blogspot.com.br/ 
Kelly Alves - http://paraisodasideas.blogspot.com.br/ 
Wesley Vieira - http://cafecomaromadelivros.blogspot.com.br/ 
Thalita e Allison - http://cemiteriodospostsesquecidos.blogspot.com/ 
Irisvanda Bento Vieira - http://chuvaelivros.blogspot.com.br/ 
Gabriele - http://thisisallmylittlethings.blogspot.com.br/ 
EmyLu - http://louquinhaporlivro.blogspot.com.br/

-Organizadoras:
Paac - http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/
Thai - http://aroma-de-livros.blogspot.com.br/
Clau - http://meiascacauelivros.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário