segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

1001 livros para ler antes de morrer #5 #Thalita

E tem um tempinho que não apareço por aqui para falar do projeto 1001 livros. Ainda assim estou muito empolgada e em breve vou fazer um post aqui no blog com meu planejamento de leitura para 2015, onde pelo menos metade dele é dedicado ao projeto 1001. 

Mas vamos a continuação da lista.

O primeiro livro de hoje é Moby Dick, este tem tempos que queria adquirir, e então quando tomei a decisão de iniciar o desafio foi o primeiro livro que comprei dele (tirando os que já tinha). Sei que ele tem uma partes bem massantes e já estou com um projeto (que logo devo postar aqui) para lê-lo no próximo ano.




Memórias de um sargento de milícias eu ganhei no colégio e isso tem muitos anos. Eu até iniciei ele na época, mas só li a primeira página e não sei porque parei. Depois de ouvir muitos elogios sobre ele decidi que quero lê-lo em breve.



Este é um livro pequeno, e já estou com ele no kobo. Madame Bovary de Falubert não poderia faltar nunca na minha lista. E os motivos: livros que causaram polêmicas me despertam curiosidade. Então lerei! E espero muito conseguir ler no próximo ano, mas já estou com tantos planos. Enfim!



Comprei Oblomov em uma promoção da Cosac, meu amigo já tinha uma cópia e quando vi morri de inveja e na primeira oportunidade eu comprei. Agora me falta um pouco de coragem para ler, já que a edição é lindíssima e vou ter que ler apenas em casa. Mas já tenho na estante.



Logo no inicio deste ano li Grandes Esperanças e amei muito. Já havia lido O conto de Natal do Dickens, mas não gostei e fiquei receosa quanto ao Grandes Esperanças, mas achei esse livro muito bonito. Recomendo a todos! E vamos lá, finalmente mais um livro lido.



Mais um livro lido! Os miseráveis foi uma leitura que fiz durante o final de agosto, setembro e outubro. Eu já havia lido uma adaptação para colegio e assistido ao musical e amado a história. E finalmente tive acesso ao original em português e gente, não tem como não amar. A história é linda e a escrita do Victor Hugo é maravilhosa. Claro que existem algumas partes cansativas, mas recomendo.





E vamos ao Dostoiévski. Este ano tive a oportunidade de ler Crime e Castigo (mais um que vou falar mais pra frente), e decidi que quero ler outras obras do autor. E uma das indicações da lista é Memórias de Subsolo. Já vi algumas edições dele por aí e futuramente pretendo comprar e ler.



Eu já tentei! Juro que tentei ler Alice no país das maravilhas, e prometo que vou tentar novamente! Sem mais para ele.



Então, esses são os livros de hoje. Em breve continuo com a lista e logo postarei os projetos que citei aqui. 

Legenda de marcações:
Laranja para vou ler. 
Rosa (ou pink ou rosa chock, rsrs (piada interna)) para lidos e 
Amarelo para tenho mas ainda não li. 

2 comentários:

  1. Eu também me sinto na obrigação de ler alguns desses livros, em especial Os Miseráveis. Esse fim de semana eu estava dando uma olhada em uma edição linda e bilíngue de Moby Dick e me apaixonei.

    Mas o motivo para eu comentar agora é pra avisar que indiquei teu blog para uma Tag. Se você aceitar responder, me avisa comentando lá no post e deixando o link.
    Tag Arrependimentos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      Muito obrigada por me indicar e vou participar sim, amanhã vou responder!

      Bjooo

      Excluir