sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

TAG: Arrependimentos literários

Já dizia o ditado: Antes tarde do que nunca.

A Cris Albert indicou o nosso blog para responder a esta tag já faz algum tempinho, e por causa da nossa programação eu demorei um pouco para responder. Mas hoje estou aqui para cumprir a missão.

Então vamos lá!

1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?




Demorei a achar a resposta. Revirei a mente e não achei nada, foi visitar a estante que percebi que me arrependi de ter comprado a edição comemorativa de Laranja Mecânica, pois alguns meses após a compra a Amazon começou a comercializar a edição com um bloquinho de notas.

2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?


Fiquei com este livro um tempão parado na minha estante e depois que li me apaixonei completamente pela escrita da autora (que já deveria ter escrito outros romances) e pela história. Eu já deveria ter lido este livro há mais tempo. 

3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?


É meio complicado responder isso, já li vários livros ruins, entre eles O Mago Aprendiz. Mas acho que meu maior arrependimento foi depois que me encantei com o filme O lado bom da vida eu ter comprado o livro. Gente, por diversas vezes enquanto eu lia este livro no ônibus (pois foi um livro que li praticamente todo no ônibus) eu queria atirá-lo pela janela. Motivo pelo o qual não o fiz e até hoje não me desfiz deste livro: Ele me é uma lembrança de uma viagem muito legal que fiz para São Paulo. Se não fosse por isso..

4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?

Acho que meu primeiro arrependimento é ter adiado a leitura de certos livros que eu já deveria ter lido, por exemplo: Harry Potter, As Crônicas de Nárnia... Outro grande arrependimento é em um certo momento da vida ter perdido o controle na compra de livros, antigamente eu comprava um livro para cada livro lido, chegou um momento em que eu percebi que iria ficar algum tempo desempregada e resolvi fazer um estoque, e desde então tenho muitos livros não lidos na estante.

5. Já se arrependeu por emprestar algum livro?

Sim. Por mais que não seja um livro que eu vou reler na vida, me arrependo profundamente de ter emprestado um que sei que nunca mais terá volta e um outro que voltou todo detonado para as minhas mãos.

6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?



Mario Vargas Llosa. Eu não o conheci antes de lê-lo, sabia apenas que o título "Travessuras da Menina Má" me chamava muito atenção, mas por uma coisa idiota, sempre que eu lia a sinopse dele no submarino eu decidia que não iria lê-lo, e eu sempre me esquecia disso e toda vez que ouvia o título ia procurar no submarino e relembrava e decidia não comprar. Chegou um momento que um amigo meu e eu decidimos fazer um desafio para a vida e assim o primeiro livro que lemos para este desafio foi Travessuras da menina má e gente, me apaixonei pela escrita do Llosa e pelo livro.

7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...




Li apenas dois livros dele até o momento, mas estes dois já me fizeram decidir por ele; Truman Capote. Simples! Sem mais.

8. Uma frase relacionada a esse sentimento:

"Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca"



Cris,
Mil desculpas pela demora em responder e muito obrigada pela indicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário