segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Uma poltrona e meio quilo de pipoca: Questão de Tempo

Minha vida finéfila (inventando alguma palavra para filmes que assiti em casa e não no cinema) não poderia ter começado de melhor maneira. 

O Henrique Junio do blog e do vlog Ensaio sobre a Inconstância já deve ter publicado pelo menos duas imagem deste filme no instagram dele. E sempre fiquei curiosa em assisti-lo. Não o encontrando no Netflix resolvi baixar (coisa feia) e rapidinho o download foi concluído e logo em seguida comecei a assistir o filme. 

Minha forma de classificar um filme como cinco estrelas e favorito é observando se este filme teve a capacidade de me fazer esquecer todo o resto ao meu redor e este teve. Questão de Tempo me fez isso.



Em Questão de Tempo, filme dirigido e roteirizado por Richard Curtis, Tim (Domhall Gleeson) fica sabendo através do seu pai (Bill Nighy) que os homens de sua família são capazes de viajar no tempo. Apenas no passado. A forma dessa viagem é bem simples: basta ir para um lugar escuro e imaginar a época que deseja visitar, e voilá! Ele viajou pelo tempo. A principio Tim não acredita no pai, mas logo faz seu primeiro teste voltando à noite da virada de ano novo e fazendo uma garota feliz. Seu pai o questiona como ele usufruirá deste poder e ele responde que iria tentar encontrar para si uma namorada e o pai disse que ele utilizou para ler livros de Dickens um autor que ele muito gosta. 


Então chegou a hora de Tim viver também o seu presente e logo ele irá parar em Londres para iniciar sua carreira de advogado e claro, encontrar uma namorada. Em uma saída com seu amigo, Tim conhece Mary (Rachel McAdams) - e para mim, este é um dos momentos mágicos do filme- e, claro se apaixona. Entretanto este momento é afetado no dia seguinte ao saber que o dramaturgo que ele convive teve alguns problemas com a sua peça que acabou de estrear e assim o nosso protagonista acaba fazendo algumas viagens para ajudá-lo.



Logo Tim perceber que algumas alterações podem trazer grandes consequências e ao longo do filme ele tenta notar quais são as melhores decisões que poderá tomar para a sua vida utilizando o seu poder.

Créditos: wewantparis.blogspot.com
A principio este filme pode parecer muito com “Efeito Borboleta”, mas tenho que dizer que gostei mais de Questão no tempo, claro, pois sou apaixonada por romances e este é um de muita qualidade. Outro grande motivo é que ele não é apenas um romance entre um casal, mas ele trata muito mais da relação de Tim com seu pai. Ao longo do filme você vai percebendo o tamanho do amor que os dois sentem um pelo o outro e a importância das decisões que os dois vão tomar, as viagens que vão fazer para se aproximarem ainda mais.

O filme além de conter uma excelente história tem uma trilha sonora sensacional e que nos faz vibrar e torcer pelo personagem. Também contamos com alguns momentos reflexivos, como por exemplo, o peso das nossas escolhas. É impossível não torcer e se apaixonar pelos personagens. E lá para o finalzinho pode esperar que algumas lágrimas devem cair. 

Trilha:




Uma ultima observação, para mim apesar de este filme conter viagem no tempo, ele é bem mais sentimental e não uma ficção cientifica.

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário