segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Lançamento: As sete luas - Salustiano Souza

O autor parceiro do blog Salustiano Souza está lançando seu mais novo livro: ''As sete luas - A saga de uma tribo'' pela Editora Giostri, do autor eu já resenhei o livro ''O Eterno Barnes''.
Confira capa + sinopse e outras informações sobre o livro:



Sinopse: ''A Usina de Belo Monte, no Pará, norte do Brasil, está sendo erguida rapidamente. Uma grande área de terra será inundada, trazendo incalculáveis prejuízos para a natureza e para os povos da região. Uma remota aldeia indígena é descoberta nessas terras, eles são diferentes, pois não querem contato com os brancos e não querem sair de suas terras.
A justiça determina que um agente do governo negocie com esses índios, para convencê-los a sair pacificamente. Um Capitão do Exército é designado para a tarefa. Ao chegar à aldeia ele tenta convencer o Pajé, dizendo que ele é o líder daquele povo e poderá decidir o destino deles. O Pajé então lhe pergunta:
- E se você pudesse decidir nosso destino?
Então ele explica ao aturdido Capitão:
- Teremos sete noites de lua cheia, e nessas sete noites você ficará conosco, viverá como nós, será índio como nós, e no final você decide nosso destino!
Um romance sensível e humano, onde a cobiça do homem “civilizado” contrasta com a pureza do coração, onde a avareza não mede limites para se impor de forma abrupta e violenta sobre a inocência pura encontrada ainda em estado bruto.''

O livro pode ser comprado diretamente no Site da Editora. Em breve vocês podem conferir resenha dele por aqui, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário