segunda-feira, 16 de junho de 2014

Admitindo que tenho muitos não lidos na estante


Atualmente minha estante está uma bagunça pois preciso: 
1) parar de comprar livros compulsivamente
2) comprar uma estante nova. 

Enquanto a estante nova não sai do ''eu quero'' para o ''eu posso'' vamos nos concentrar na quantidade de livros que compro e acabam ficando parados na estante. No ano de 2013 eu fiquei o primeiro semestre inteiro em casa sem fazer nada pois estava no duelo saúde x comunicação (tentando escolher o curso para a faculdade) e comunicação ganhou, como sabemos. Acabou que eu comprava de 4 a 10 livros por mês e nunca lia todos o que acabou acumulando bastante e foi ficando para o depois eu leio. 

Dando uma passeadinha nos blogs encontrei uma ideia no ''o batom de Clarice'' da Juliana Gervason: a ideia das bolinhas coloridas (prateadas no meu caso) para marcar os não lidos. Comprei e comecei a pregar as bolinhas nos livros (não se preocupem, a cola da bolinha é tão vagabunda que o seu livro não vai sofrer nada) e depois do processo de contagem percebi que tinha 85 livros não lidos na estante, estoque esse que daria para um ano de leitura!!! 

Apesar de estar bem mais controlado (comprei apenas um livro nos últimos 3 meses) a lista de não lidos da estante tem a tendência de crescer. Com as bolinhas vou lembrar que tenho ainda muitos livros não lidos antes de ''fechar compra'' na Saraiva. Dica encaminhada! Até mais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário