sexta-feira, 4 de julho de 2014

A Outra Sombra - Max Moreno


Temos medo do desconhecido que se encontra depois da morte e em um possível vazio depois dela. Razão talvez de muitas pessoas buscarem respostas nas religiões... Se realmente há apenas o vazio ou se vamos para diferentes lugares que são de acordo com nossas ações terrenas, nem um cientista conseguiu descobrir ainda, e não sabemos se a ciência um dia chegará lá. Perguntar a si mesmo no que você acredita continua sendo a melhor resposta. 


‘’O amor é um campo minado onde a felicidade e a profunda decepção andam lado a lado, numa espécie de linha tênue que delimita o paraíso e o inferno. ’’ Pág. 112


Logo no início do livro somos apresentados a Vinícius, um jovem comum em uma viagem com seus amigos. Viagem essa que é interrompida por um acidente de carro que acaba vitimando Vinícius e seus dois amigos. 

Vinícius morre e para sua surpresa ‘’acorda’’ ao lado de dois homens que dizem que ele só deixará o plano da terra quando completar algumas missões por aqui. É então que os diferentes enredos que constituem o livro veem a tona e tomamos conhecimento das missões que o personagem terá que cumprir. 



Estórias de superação, amor, traição, drama, permeiam a narrativa de Max Moreno, tornando a escrita do autor fluida e de fácil compreensão.

‘’Nunca permita que lhe digam o que pensar, pois isso certamente será a única coisa que lhe restará quando os bens materiais se recusarem a acompanha-lo e os falsos amigos se forem. ’’ Págs. 119 e 120.

A brevidade da vida é muito bem retratada durante a leitura e quando nos deparamos com situações comuns que podem acontecer a qualquer instante com qualquer pessoa e passamos a refletir sobre pensamentos e pequenas ações que costumam atravessar nossas vidas, é que percebemos o quanto somos egoístas e nunca damos o devido valor as dores alheias.

Falando sobre assuntos pesados e com uma narrativa inquietante somos levados junto com o personagem principal para conhecer as partes mais sombrias e reveladoras da mente humana, quando um simples pensamento errôneo põe em risco toda a história de uma vida, ou quando a vingança parece ter um sabor doce e um milagre parece algo inalcançável.

Recomendo muito ‘’A outra sombra’’, um livro para quem quer ter momentos de reflexão, entretenimento, adrenalina... um livro para todas as idades e para todos os momentos!



Adicione a sua estante: Skoob do livro

Se gostar leia também: ‘’Vidas entrelaçadas pelas linhas do tempo’’ e ‘’O farol do porto da paz’’:

 

Um comentário: