sábado, 31 de janeiro de 2015

Musica da Semana: My Girl

Um dos meus filmes favoritos da vida é Meu Primeiro Amor. Me lembro muito bem que a primeira vez que o assisti eu estava na casa da minha avó, era um sábado a noite e eu dormiria lá. Assistimos meus pais, minha tia e eu e naquela época eu era muito nova. Chorei horrores! Mas estou falando sobre esse filme só para dizer que a musica dessa semana é My Girl, pois sempre que me lembro deste filme essa musica me vem a cabeça. Pois é... Ela é mais antiga que o filme, mas eu a conheci por causa dele. E para mim não tem como separar My Girl do Meu Primeiro amor, que, aliás, recebeu o mesmo nome da musica no original.



A musica pertence ao grupo The Temptations e foi lançada em 21 de dezembro de 1964 e em 65 ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso. A canção foi escrita e produzida por Smokey Robison e Ronald White, e foi inspirada pela esposa de Robinson. 

Eu escolhi essa musica para essa semana porque eu a acho uma das canções mais doces, e o inicio dela é muito fofo. Sempre que a ouço tenho vontade de dançar e cantar bem alto.

Além dela ter sido gravada também pelo Michael Jackson em seu álbum Ben, recentemente ela ganhou uma versão muito simpática gravada pelo o cantor brasileiro Tiago Iorc. 

Confiram as versões encontradas:

The Temptations


Michael Jackson:


Tiago Iorc:









Então essa é a musica que vai embalar a minha semana...

Um comentário: