terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Diário de leitura: Contos fantásticos do século XIX #1

Dando início ao projeto de diário de leitura do livro ''Contos fantásticos do Século XIX - Escolhidos por Italo Calvino'' viemos falar sobre o conto de abertura da coletânea: ''História do demoníaco Pacheco'' do autor Jan Potocki. Não temos a intenção de falar sobre o enredo dos contos nesses posts (o que pode porventura vir a acontecer) e sim falarmos sobre a experiência de leitura. Nos propomos a ler um conto por semana e sempre que possível um post com a atualização da leitura será jogado aqui no blog, acompanhe-nos! 



Legenda: Allison/Thalita:


''Adorei o conto de abertura. Tem uma aura bem macabra e passa a sensação de estarmos num dia frio em uma casa abandonada de um vilarejo deserto... sentiu o clima? Com o tema ''fantasmas'' o conto de abertura vai nos mostrar um conto dentro de um conto, quando um personagem escuta a narração de outro sobre uma experiência macabra vivida recentemente. Já se imaginou dormir e acordar ao lado de duas pessoas mortas enforcadas? Não né! Nem o personagem, mas é sobre isso que o conto nos fala. Cheio de partes que causam agonia e desconforto no leitor o autor conseguiu passar a sensação desejada: o medo. Ótimo conto para começo de coletânea.'' 

"Eu nunca havia lido um conto fantástico. Sou extremamente medrosa e por isso tenho medo de me aventurar no terror, horror e tinha consciência de que este livro o fantástico iria mais para este lado. Entretanto gostei muito dessa minha primeira experiência.
O primeiro conto causou sim certo medo, mas não posso dizer que me tirou o sono. O ambiente me lembrou muito aquele desenho "Coragem o cão covarde". Uma cabana afastada em um dia chuvoso. O final para mim foi o mais aterrorizante de toda a história.

Por mais que não me tenha feito ficar com tanto medo, gostei muito desse primeiro conto e estou com excelentes expectativas para os outros. Afinal a seleção foi feita por Italo Calvino."


Nenhum comentário:

Postar um comentário