quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Jardim Secreto - O que eu achei de um livro para colorir


Minha infância praticamente se resume a um menino deitado no chão rodeado de papeis, lapis, canetas e todos esses mimos infantis de papelaria que meu pai conseguisse encontrar por onde quer que fosse. Talvez (com certeza) por isso um lado artístico foi sendo desenvolvido em mim e a paixão por desenhar e pintar brotou. De um tempos para cá eu abandonei os desenhos sem nenhum motivo aparente (acho que substituí o hobbie pela leitura) e o lado ''artístico'' foi ficando em segundo plano. 

Foi então que eu conheci o livro ''Jardim Secreto'', um livro de colorir para adultos (na capa do livro tem ''para todas as idades'' mas uma criança não iria aproveitar 100 porcento da pintura altamente detalhada do livro) e bom, o lado artístico voltou. 

Estou me divertindo bastante ao preencher de cores o mundo preto e branco do livro e ele cumpre sim o que promete: desestressar!

Alguma perguntas que recebi no facebook quando postei fotos:

1) Onde compra? - Eu comprei no Extra online mas por se tratar de um livro, ele pode ser facilmente encontrado em livrarias Brasil afora. 
2) Já vem desenhos? - Sim! O livro é fruto do trabalho Johanna Basford, design e desenhista. Já vem prontinho para colorirmos e com alguns desafios e convites para o leitor participar do projeto de criação dos desenhos. 
3) Qual o papel? - O papel é um pouco mais encorpado que o comum e com folha amarela. 
4) Preço? - Varia de acordo com a loja. Eu comprei por 12 reais mas por ter ganhado um desconto de aniversariante do site, ele comumente custa 22 reais. 

Segue algumas fotos de pinturas feitas por mim no meu exemplar:




Me acompanhe no Instagram: @allisonfeitosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário