sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O Paraíso São os Outros, Valter Hugo Mãe e Nino Cais

Valter Hugo Mãe é o nome adotado pelo autor português Valter Hugo Lemos, que ganhou fama no Brasil principalmente após o lançamento do seu livro A Maquina de Fazer Espanhóis, editado pela Cosac Naify. Entretanto o autor também tem livros editados aqui pela Editora 34.



No final do ano passado, Valter Hugo publicou o seu mais recente trabalhado chamado “O paraíso são os outros”, uma clara referência à citação de Sartre. O trabalho foi realizado em conjunto com o artista brasileiro Nino Cais. A obra reúne textos do autor e fotografias de casamento encontradas pelo Nino onde ele colocou pedras coloridas no rosto dos casais. 

O meu exemplar foi autografado <3

Em O Paraíso são os outros, Valter Hugo adota o olhar de uma criança para falar sobre as diversas formas do amor. Este foi o meu primeiro contato com a obra do autor e posso dizer que se tornou um dos meus livros favoritos. Mãe adota de uma sensibilidade tamanha para falar do amor de uma forma que nunca havia percebido em outros textos. Mostrando que o amor não tem cor, formas e é incondicional, sem preconceitos. 





O livro é bem curtinho, apenas 32 páginas e o trabalho editorial da Cosac Naify está maravilhoso.









Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, Angola, em 1971. Estudou direito e literatura portuguesa moderna em Portugal, onde tem vivido desde a infância. O autor agraciado com os prêmios José Saramago, Portugal Telecom nas categorias Melhor Livro do ano e Melhor Romance.



Nino Cais é paulista, nasceu em 1969. Formou-se em artes plásticas pela Faculdade Santa Marcelina, onde apresentou em 2001 a exposição individual "A Trama Refeita". Também recebeu vários prêmios como o Prêmio Aquisição no 17º Salão de Arte Contemporânea de Praia Grande, Prêmio Aquisição no 33º Salão de Arte de Ribeirão Preto, e Prêmio Destaque pela Fundação Iberê Camargo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário