sexta-feira, 1 de maio de 2015

Conselhos de quem sofre #1: Leve sempre a sombrinha

Ontem pedi ao meu pai para pegar dois livros na Biblioteca Pública e ele pegou. Ao chegar em casa vi os livros e defini que iria trazê-los hoje para o serviço juntamente com um outro que eu estava lendo, mais alguns materiais de estudo.

Ao pegar minha bolsa para guardar os alfarrábios verifiquei que a bolsa estava extremamente pesada. Fui fazer uma revista para tentar diminuir o peso:

- Caderno não, isso não pesa tanto assim.

- Porta níquel? Há só umas moedinhas?!!!

- Carteira? Jamais! Tenho que ter um lugar para guardar meus documentos.

- Canetas? Definitivamente não!

- Livros? Quando eles pesam?!

- Sombrinha? Ah! Essa sim, como pesa meu Deus!

Então eu decidi:

- Sombrinha, você vai ficar. Você está pesando muito a minha bolsa, o tempo está bom esses dias, amanhã não vai chover!

Gritei para meus todos ouvirem:

- AMANHÃ NÃO VAI CHOVER!

E acreditem senhores: Choveu! Choveu muito!!!! E o único pensamento que me venho à mente é que a minha sombrinha ficou em casa e que tudo que não estava pesando agora vai molhar.

Bem minha mãe já dizia: “Nunca retire a sombrinha da bolsa.” E sempre que eu retiro é batata: Chove no dia seguinte.

(Texto escrito em 29/04/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário